Estratégias de vendas

  • Antecipe as objeções, faça uma análise dos riscos. Isso consiste em um levantamento das objeções que o cliente pode ter durante a negociação, como por exemplo, preço, personalização, facilidade de uso, e definir soluções para elas.
  • Demonstre autoridade no assunto, estude bastante sobre sua oferta, produtos, o marcado como um todo, isso gera confiança e segurança nos clientes.E com menos dúvidas deixadas, reduz-se o tempo das negociações e melhora a reputação do vendedor e da marca. Quanto mais você divide conhecimento com os clientes, maiores as chances deles compartilharem uma impressão positiva do seu trabalho.
  • É muito importante focar em resolver os problemas de seu cliente, por isso produza uma série de questões sobre o problema do comprador, essas informações ajudam tanto você quando ao consumidor a entender o quão útil e relevante sua oferta será. Com isso o comprador verá sua preocupação em ajudar e gerar uma boa experiência.
  • Após o cliente ver que a sua oferta é o tipo de solução que ele precisa, agregue valor a sua negociação, lembrando que o foco tem que estar na necessidade do cliente em obter seu produto. Fale dos benefícios e experiências que seu produto pode ofertar.
  • Utilize um sistema de CRM, suporte tecnológico necessário para ter vendas mais organizadas, inteligentes e produtivas. Isso ajuda você a conhecer melhor as necessidades de cada comprador, aumentando as chances de vendas mais produtivas.

 

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