Vendas: atitudes que podem afastar clientes

FALTA DE RESPOSTA

Reuniões, e-mails, mensagens de Whatsapp, mensagens nas redes sociais. Tudo isso precisa ser respondido e atendido respeitando prazos. Se você marcou um reunião e chega atrasada sem avisar ao cliente, você passa a imagem de que atraso é uma prática do seu negócio.

Clientes sempre esperam que você dê respostas e cumpra prazos. E-mails e mensagens também precisam seguir uma certa frequência. Um bom padrão são 24 horas. Evite acumular mensagens na sua caixa de entrada. Programar uma mensagem automática de resposta pode ser uma forma de avisar seu cliente seu prazo para resposta e deixá-lo mais tranquilo.

TORNAR AS COISAS DIFÍCEIS 

Facilite sempre a experiência do cliente. Evite criar burocracias demais na contratação do seu serviço. Tenha diferentes formas de contato e um atendimento simplificado. Use formas de pagamento que atendam as necessidades do seu público.

Quando cometer um erro, assuma o problema e tente resolver em poucas etapas. Ninguém quer errar, mas isso faz parte da vida de quem empreende. Somos seres humanos e podemos cometer enganos. O seu profissionalismo está em reconhecer e dar uma solução de forma satisfatória para o cliente.

FALTA DE PROFISSIONALISMO

Você já entrou em um negócio e dois funcionários estão falando sobre outro colega de trabalho ou mal da empresa? Já recebeu a promessa de um atendimento e não foi atendido como deveria? Foi atendida por uma vendedora mal humorada? Já entrou na rede social de um negócio e viu fotos pessoais que nada tem a ver com aquele contexto?

Tudo isso mostra falta de profissionalismo e acaba gerando desconfiança nos possíveis clientes. Cuide para que você e seus parceiros e funcionários mostrem profissionalismo. Isso vale para o que falam, o que vestem e como se comportam no atendimento aos clientes. Cumpra o que prometer.

Fonte: ME

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