Obstáculos nos bastidores das vendas

Veja algumas situações que ocorrem com frequência no seu time e você nem imagina o quanto elas impedem vocês de venderem mais.

#1 O papel do vendedor

O papel essencial do vendedor, é vender. Para isso, suas funções básicas vão desde o atendimento do cliente até o fechamento da venda, mas o que ocorre frequentemente nas empresas é um desvio dessas funções para resolver questões que são de outras áreas, como questões de pós-venda e logística.

Muitos vendedores passam cerca de 1/3 do seu dia com atividades que não lhe dizem respeito diretamente. Dessa forma, deixam de atender clientes, ou quando atendem não atingem a qualidade necessária na abordagem.

Atividades que não correspondem aquilo que essencialmente sabemos fazer nos fazem gastar mais energia do que o normal. Com isso, perdemos a motivação e nos sentimos desgastados quando temos que fazer, de fato, aquilo que devemos.

#2 Foco

Em alguns momentos o desvio de função se dá pelos processos da empresa. Mas em outras é por falta de direcionamento do próprio vendedor ou do gestor.

Foco é definir um caminho específico para alcançar um objetivo, desviando dos obstáculos e impedindo de entrar em caminhos diversos.

A prática comercial é cheia de tarefas e uma série de atividades, se o vendedor não souber seu objetivo, provavelmente se perderá nos diversos caminhos que aparecerem em sua jornada.

#3 Falta de Atitude Positiva

Falar sobre atitude pode parecer óbvio, mas nem sempre o óbvio é compreendido e exercido. Determinadas atitudes positivas não são inerentes ao ser humano, o que significa que elas podem ser desenvolvidas e incentivadas.

Os pensamentos que cultivamos têm a capacidade modificar a fisiologia do nosso organismo. Portanto, dependendo do que praticamos, podemos tanto aumentar nossa energia quanto diminuí-la.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *