O que é o Empreendedorismo Individual?

Primeiramente, para uma pessoa se tornar um empreendedor individual, ela precisa ter um faturamento de até 60 mil reais por ano e pelo menos um funcionário contratado que receba o salário mínimo ou piso da categoria. Vale dizer também que o empreendedor individual não pode participar como sócio ou titular de outra empresa. Os recolhimentos tributários são fixos em 5% do salário mínimo para o INSS, a título de ICMS de R$ 1,00 e R$ 5,00 a título de ISS, quando for necessário. Todos os valores são recolhidos juntos e existe a isenção dos demais tributos.

O registro é feito on-line, pelo Portal do Empreendedor. Mas, antes, o empreendedor deverá verificar na Prefeitura se a atividade pode ser exercida no local escolhido.

Você sabe a importância do empreendedorismo individual?

O empreendedorismo individual é uma maneira de proporcionar a cidadania empresarial a pessoas que antes trabalhavam de maneira informal.

Antigamente, as pessoas perdiam oportunidades por não possuírem CNPJ. Hoje em dia, graças ao empreendedorismo individual, muitos estão transformando o negócio em microempresa, ou seja, o processo de evolução é muito maior.

Ter o um negócio próprio é o sonho de muitos, e que pode ser realizado. Você só precisa aproveitar as oportunidades que vêm ao seu redor, persistir e manter o foco, depositando todo o seu potencial na sua empresa!

Você pode ir longe, só precisa correr atrás! Deixe seu comentário.

Fonte: Ignição Digital
Imagem: Google

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *