Dicas para webinar

Prepare seu webinar com uma boa antecedência. Assim, você terá tempo de divulgá-lo e também para se preparar para apresentá-lo bem.

Quanto antes você começar a preparação e a divulgação, melhor para você e para sua audiência. Além disso, menor a chance de acontecer algum imprevisto ou ninguém aparecer para assistir.

É importante citar que a escolha do dia e hora do seu webinar não pode ser algo aleatório. É importante considerar fatores como eventos no mesmo horário, feriados, se é começo ou fim do mês e a disponibilidade do público, dos convidados e a sua própria.

Não é porque um determinado dia ou horário é ideal para você que será bom para a sua audiência acompanhar ao vivo.

Outros pontos que devem ser considerados no planejamento são:

escolher o conteúdo;
definir a forma como ele será abordado;
a profundidade com que o tema será tratado;
o objetivo que você pretende alcançar com esse webinar.
Quando sua intenção é atrair audiência e gerar leads, por exemplo, é recomendável selecionar um tema mais amplo e fazer uma espécie de palestra online explicando conceitos de uma maneira mais generalista.

Agora, se sua finalidade é vender, então, você pode realizar transmissões com demonstrações ao vivo do seu produto ou serviço para convencer seu lead a efetuar a compra. Não se esqueça que quanto mais próximo da venda ou da fidelização for o objetivo, mais aprofundado, específico e personalizado deve ser o assunto, e, quanto mais próximo de atrair audiência e gerar leads, mais generalista, educativo e explicativo o tema deve ser.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *