Revendedora: Dicas para ser ótima nas vendas

Conheça bem a marca

A primeira coisa para ser uma revendedora de sucesso é conhecer bem o produto e a empresa para quem você estará trabalhando. Você se identifica com o que quer vender? Você precisa se identificar com os produtos oferecidos e também confiar na empresa.

Estude o material de cada empresa, conheça bem os detalhes e características de cada produto. Assim, você vai poder explicar bem sobre cada um deles na hora das vendas e os clientes vão reconhecer isto.

Vista a camisa

Sabe aquela história de vestir a camisa da empresa? Usar os produtos que você vende é uma ótima forma de mostrar aos clientes a qualidade deles. Se vende maquiagem, esteja sempre bem maquiada em todo lugar que for. As pessoas vão certamente elogiar você e será uma ótima oportunidade para você falar mais dos seus produtos. Vende potes plásticos? Use na sua casa, mostre às visitas. Aproveite também as datas comemorativas para presentear com seus produtos.

É muito importante que você realmente se identifique e reflita uma boa imagem da empresa também. Nada de escolher um catálogo e ficar criticando, principalmente na frente dos clientes.

Encante os clientes

Coloque-se no lugar do seu cliente. Mantenha um contato próximo, tire dúvidas, faça indicações. Os clientes querem ouvir a opinião de quem está vendendo.

Capriche no atendimento. Que tal velar na casa do cliente com toda comodidade? Ou mesmo marcar um lanche na sua casa para que as interessadas se reúnam para conhecer amostras dos produtos? Invista no que vai deixar sua cliente feliz e fidelizá-la para novas compras.

E aí, pronta para colocá-las em prática?

Fonte: Mulheres Empreendedoras
Imagem: Google

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *