Características de um bom vendedor

Entender sobre vendas:

É fundamental que o profissional  tenha verdadeiro interesse por vendas e que a sua cabeça também funcione como a de um vendedor. Para isso, é importante entender o modelo de vendas — inside ou outside, inbound ou outbound, misto ou não — que a empresa tem e se esse modelo está rodando da melhor maneira.

Tenha um perfil analítico:

Sim, é preciso amar planilhas. E não só elas, mas gráficos, análise e cruzamento de dados, e tudo mais o que for necessário para entender o quanto os números de Marketing são impactados por Vendas.

Seja — muito — organizada (o):

Você não faz ideia do quanto isso é importante. Porque, enquanto existem pessoas que precisam acompanhar o time de Vendas e outras que andam junto com o time de Marketing, essa pessoa terá controle sobre os dois números e não pode se deixar levar por eles.

Tenha empatia

Nunca se esqueça que um profissional ainda estará lidando com pessoas, que têm necessidades e muitas vezes focos totalmente diferentes. E todo mundo sabe que, na prática, ninguém gosta de ter uma pessoa analisando o seu trabalho de perto, tentando entender onde você pode melhora

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *