Empreendedoras: Ideias para mães trabalharem em casa pela internet

Se você precisa ganhar um dinheiro extra para ajudar nas despesas de casa ou está buscando uma nova carreira que permita maior flexibilidade de horários e estar mais presente na vida dos seus filhos, um trabalho online pode ser a solução que você tanto procura.

Ser mãe empreendedora significa trabalhar muito, ser responsável e fazer tudo bem feito. Mas também ter um trabalho que te permita fazer seus horários para estar presente quando a sua família precisar de você.

1. Digitalização e gestão de documentos

Pequenas empresas e profissionais liberais dedicam boa parte do seu tempo para organizar a papelada gerada pelo seu negócio. Profissionais especializados podem ser duplamente úteis para esses clientes, pois, além de livrá-los de uma atividade indesejada, permitem que eles se dediquem mais as atividades lucrativas de seus negócios.

2. Secretária remota

Controlar a agenda, atender telefonemas, acompanhar o e-mail… tudo isso pode ser feito por uma secretária remota ou assistente virtual. As vantagens para quem contrata são muitas: menor custo, não ocupa espaço no escritório e maior privacidade no trabalho. Para a profissional que presta o serviço algumas vantagens são: poder atuar para vários clientes ao mesmo tempo, não ter de pegar trânsito todos os dias e flexibilidade de horário. Você vai precisar de um telefone, um computador e cantinho sossegado da sua casa para começar a empreender.

3. Aulas de idiomas

Para você que é fluente em algum idioma estrangeiro e possui conhecimento para ensinar outras pessoas, aulas via Skype podem ser uma ótima oportunidade de negócio. Profissionais corporativos e até outras mães empreendedoras que estão em casa durante o dia podem ser a sua clientela inicial.

Fonte: Mães empreendedoras
Imagem: Google

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *