Ideias geniais para empreender em casa

Veja, a seguir, ideias para empreender em casa apenas usando um computador!
— Educação

Para os empreendedores que possuem algum tipo de conhecimento, é possível dar aulas particulares por meio de softwares como o Skype; por plataformas de conteúdo, como blogs e e-books; ou por marketplaces de troca de conhecimento, como a rede social Bliive.

As possibilidades são infinitas: você pode ensinar culinária, idiomas, instrumentos musicais, matérias escolares ou conhecimentos de sua especialidade, na forma de consultorias online.

— E-commerce de produção própria

Talvez uma das formas mais conhecidas de empreendimentos digitais sejam as lojas online. A dica aqui é criar e-commerces de nicho, com base em suas habilidades. É possível vender desde artesanatos até marmitas e snacks por uma plataforma própria, por marketplaces como Elo7 ou pelas redes sociais.

É importante se atentar que em negócios do ramo alimentício é preciso ficar de olho em cuidados sanitários.

— Marketing e mídias digitais

A área de marketing e mídias digitais poderia ser incluída em serviços feitos por autônomos ou em educação. Mas sua importância foi ressaltada pelos dois especialistas ouvidos por EXAME. “Há uma demanda enorme por pessoas que ensinem empresas a investirem melhor quando se fala em marketing”, afirma Alves, da ABComm. “A produção de conteúdos é muito importante para algumas empresas. É a base de trabalho dos influenciadores, por exemplo”, completa Robazza.

Empreendimentos como uma agência de gestão de mídias digitais podem ser criados e tocados da própria residência, bastando um computador e um Smartphone com conexão à internet para operar.

 

Fonte: Exame

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *