Mulheres Empreendedoras: Como manter a calma nos negócios?

Faça uma coisa de cada vez

Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Comportar-se como um multitarefa pode parecer mais produtivo, mas na maioria das vezes só deixa tudo mais lento.

Escolher qual seu foco antes de começar qualquer coisa é a melhor opção, caso contrário, você nunca vai conseguir sentir-se inteiro em nada. É inútil tentar fazer tudo de uma vez, porque nunca será capaz de se concentrar corretamente.

Divida grandes tarefas em pequenas porções

Se você tem um projeto particularmente grande que parece irresistível, experimente dividi-lo em pedaços menores e mais administráveis. Em seguida, aborde um de cada vez.

Manter uma lista e ir ticando suas realizações nela vai trazer a sensação de realização cada vez que assinalar mais uma. A impressão de improdutividade muitas vezes pode nos deixar assustados com o nosso trabalho.

Não seja duro consigo mesmo, apenas garanta que dará um passo de cada vez e em breve você terá seu projeto finalizado.

Ao sentir-se mal, pare, depois siga em frente

Com uma lista de tarefas para realizar, sem dúvida vai se deparar com algo que não está conseguindo terminar. Quando isso acontecer, simplesmente pare este trabalho, faça uma pausa e, em seguida, comece algo novo. A inspiração pode voltar mais tarde naquele mesmo dia e você será capaz de realizar esta tarefa que parecia tão difícil.

Fonte: CD

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *