Aprenda a lidar com situações que saem do seu controle

Nós somos co-criadores das nossas vidas, sim. Temos responsabilidade por nossas escolhas e ações. Mas não temos o controle de quais serão seus resultados. Só quando compreendermos e aceitarmos isso é que seremos realmente livres para agir.

Somos responsáveis pelo que falamos, mas não temos controle sobre o que os outros vão entender. Somos responsáveis por fazer nossas escolhas profissionais, mas não temos controle sobre quais desafios vão aparecer no caminho. Somos responsáveis por oferecer o nosso amor, mas não controlamos quem irá nos amar de volta.

Escolhemos o tempo todo como agir, e aí está o poder mais importante que nós temos: escolher. Sobre quais serão os resultados, não temos controle. E é aí que entra o segundo poder mais importante: a capacidade de lidar com os resultados.

Como desenvolver a capacidade de lidar com os resultados inesperados? Desenvolvendo e praticando a aceitação, a compreensão, a paciência, a resiliência. E o primeiro passo para desenvolver isso é entender que não estamos no controle de tudo. Sem essa compreensão, nunca aprenderemos a lidar. E toda vez que as coisas não acontecerem exatamente da forma que você esperava – se prepare, porque vai acontecer muitas vezes – você entrará em guerra com a vida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *