Você está pronto para empreender?

Veja, a seguir, alguns sinais de que você ainda não está pronto para começar o seu próprio negócio.

Você gosta de ficar na sua zona de conforto?

Como empreendedor, os dias nunca são iguais. Um dia você pode estar sozinho escrevendo, criando um design ou codificando seu produto. No próximo dia você pode estar indo em reuniões de venda, entrevistando candidatos ou sendo convidado de um podcast.

Seu objetivo principal é ficar rico?

Pense comigo, você não compra um carro para beber gasolina. Você usa a gasolina para fazer o seu carro te levar onde você quer chegar. Na vida real, o carro é seu negócio e a gasolina é o dinheiro. Se você vai atrás apenas do dinheiro, então você está disposto a fazer QUALQUER coisa para fazer dinheiro. Você segue “o dinheiro pelo dinheiro” e não “o dinheiro por uma vida melhor”.

Uma vida melhor, penso eu, é alcançar uma vida confortável, não passar necessidades, ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional, poder evoluir como pessoa e poder contribuir para um mundo melhor. A forma como você quer contribuir (usando suas paixões e habilidades únicas), é um bom pilar para se basear. Apenas ‘dinheiro’ é um pilar completamente vazio e sem parâmetros para uma pessoa de valor.

Você é um procrastinador?

Se você não consegue gerenciar seu tempo de modo eficiente, você está fadado a fracassar como empreendedor. Quando você trabalha para si mesmo, não há um chefe de olho em você ou monitorando seu cartão ponto para garantir que está trabalhando duro.

Se você não está trabalhando duro em seu próprio negócio, por que sequer está trabalhando?

Você sabe lidar com os maus momentos?

Durante a sua jornada empreendedora, você será testado a TODO instante. As pessoas, os lugares e os momentos que você menos esperar. Nem todas as pessoas estão aptas a empreender porque não aguentam os desafios por muito tempo, mas curiosamente, aguentam décadas convivendo com seus maus momentos.

Muitos empreendedores fazem planos que, à partir de amanhã, irão atingir X faturamento e Y clientes em um tempo Z, como se tudo ocorresse em linha reta. Mas o empreendedorismo é uma montanha-russa.

Você está pronto para empreender?

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *