Trabalhar por conta própria

Há uns tempos atrás as pessoas tinham o sonho de trabalhar e ter sua “casa própria”, seu carro. Hoje, a situação mudou, pois as pessoas desejam empreender. Elas querem trabalhar por conta própria para conquistar a tão sonhada autonomia financeira.

Saiba, no entanto, que trabalhar por conta própria, seja como autônomo ou empreendedor individual, tem inúmeras vantagens que merecem ser avaliadas com atenção! Veja:

Crescimento contínuo

Outra vantagem de trabalhar por conta própria que ainda envolve a questão financeira é a possibilidade de crescimento. Em um emprego convencional, você depende de superiores para conseguir um aumento ou promoção. Trabalhando por conta, você será o patrão e seu desenvolvimento financeiro dependerá exclusivamente de esforço próprio.

Tenha mais tempo e qualidade de vida

Engana-se quem pensa que sendo dono do próprio negócio irá trabalhar menos, especialmente no começo. Isso não quer dizer, no entanto, que o empreendedor não conseguirá administrar melhor seu tempo.

Satisfação pessoal

Quando for dono do seu próprio negócio você terá de se dedicar a ele tanto ou mais do que ao seu emprego atual. Porém todo esse esforço valerá muito a pena, já que você estará trabalhando para si próprio. Por esse motivo, uma das maiores vantagens do empreendedorismo é a satisfação pessoal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *