Marketing de relacionamento

Marketing de relacionamento são todas as ações tomadas pela empresa como forma de ter e manter uma comunicação positiva com seus clientes. Um dos objetivos é fazer com que o cliente se torne fã dos produtos e da empresa. Se tornem defensores e divulgadores.

É uma estratégia que envolve construção de marca, fidelização de clientes, disseminação da marca e criação de autoridade no mercado. Visa ter uma boa referência baseada nas experiências oferecidas aos usuários.

O Marketing de Relacionamento não age em curto prazo, o objetivo é manter uma relação contínua e progressiva. Este relacionamento oferece vantagens para os seus clientes. Para manter a lealdade dos mesmos, é preciso oferecer o que ele não pode obter em nenhum outro lugar.

O Marketing de relacionamento aproxima o cliente da empresa, o que gera benefícios para ambos, o cliente recebe respostas mais rápidas e personalizadas às suas dúvidas e problemas, e a empresa que irá receber feedbacks e terá oportunidade de aprender com os clientes e melhorar a solução.

Assim o público pode se aproximar mais da sua empresa conhecendo melhor o que você faz e a as soluções que tem a oferecer, fazendo com que ele se interesse mais e o faça comprar. Tendo uma experiência boa, provavelmente o cliente divulgará seu trabalho para outras pessoas, ajudando na conquista de novos clientes.

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