3 coisas que você deve evitar para ser mais produtiva

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo

Parece que o tal “dar conta de tudo” é o mesmo que ser produtiva. Mas isso não é verdade. Começar atividades diferentes ao mesmo tempo pode parecer positivo, mas acaba comprometendo a nossa produtividade. Nossa atenção é restrita e para manter o foco precisamos realizar apenas uma ou no máximo duas coisas de cada vez. Assim conseguimos fazer o que realmente precisa ser feito.

Reclamar o dia todo

Reclamar o dia todo da falta de tempo ou do excesso de coisas pra fazer não ajuda em nada na sua produtividade. É na verdade uma grande perda de tempo. Por isso, reclame menos e faça mais. E se não está satisfeita, comece já a fazer as mudanças necessárias. Você é a responsável pela organização da sua rotina.

Procrastinar

A tal procrastinação precisa ser vencida todos os dias para que possamos ser mais produtivas. Ficar enrolando para começar qualquer coisa aumenta muito a possibilidade de você desistir de fazê-la. Se estiver difícil começar um atividade divida-a em tarefas menores. Conforme for cumprindo-as você vai se sentir mais disposta a seguir em frente.

Fonte: ME
Imagem: Google

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *