Uma equipe liderada prontos para alcançar seus objetivos

Características que afetam o potencial de um líder

Autoconfiança: Os líderes precisam acreditar em si mesmos. Para com isso, inspirar a confiança nos outros, devem dar o exemplo. Em uma organização de vendas, devem ter confiança em suas habilidades e crenças a fim de encarar os desafios e problemas.

Iniciativa: Líderes são aqueles que tomam a iniciativa. Eles assumem o comando. Encaram bem as mudanças e também as criam. Desejam assumir os riscos associados a elas.

Energia: Os líderes, em geral, possuem altos níveis de energia. São habilidosos e dão um passo à frente quando algo precisa ser feito. Precisam gerir ampla variedade de atividades e relacionamentos entre as pessoas.

Assim, uma pessoa que tem muita energia é encarada pelos outros como altamente motivada e entusiasta. Esse comportamento é contagiante e espalha-se por todos os que a cercam.

Criatividade: Os líderes precisam de criatividade e de imaginação. A organização conta com eles para solucionar seus problemas – uma tarefa que freqüentemente envolve criatividade e novas abordagens.

Maturidade: Os líderes efetivos devem estar mais interessados no bem-estar de sua organização.  Também olhar para o desenvolvimento da sua equipe do que em si próprios ou em dominar os outros. Esse interesse é sinal de maturidade.

Fonte(s): Gestão e força de Vendas

Imagem: Pexels

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *