negocio sucesso

O que você precisa fazer antes de abrir seu próprio negócio

Dentre os principais motivos que movem àqueles que decidem abrir um novo negócio estão: a insatisfação tanto pessoal quanto financeira com o emprego atual, o próprio desemprego ou até mesmo a vontade de inovar com ideias próprias ainda não vistas no mercado.

Porém, grande parte das vezes os planos não saem como o esperado e por isso vemos uma série de microempresas fechando as portas antes mesmo de alcançarem reconhecimento e estabilidade. Isso acontece devido a algumas atitudes importantes que estão em falta nos novos empreendedores. Mas que atitudes são essas?

  1. Planejamento: A pressa em querer começar logo o negócio pode fazer com que os novos empreendedores passem por cima dessa etapa tão importante. Empresas que se programam bem antes de iniciar seus serviços e continuam mantendo esse hábito depois têm até 2x mais chances de sobreviverem ao mercado competitivo.
  2. Gestão: Essa etapa anda junto com o planejamento e é decisiva principalmente em épocas em que seu negócio se depare com algum contratempo fora de seus planejamentos. Uma boa gestão envolve acompanhar toda a administração e as atualizações que precisa inserir na sua empresa.
  3. Experiência no ramo: Começar um negócio sem experiências no ramo pode ser definitivo. Isso acontece porque a falta de experiência faz com que você cometa erros de principiante, o que pode afetar o desenvolvimento da empresa.
  4. Experiência de outros: A melhor forma de evitar cometer os mesmos erros graves no seu empreendimento é observar outras experiências e os efeitos que geraram.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *