Pessoas tóxicas: Saiba identificá-las

Uma vez ou outra, na faculdade, trabalho ou qualquer outro círculo social, você cruzará com pessoas tóxicas. Se não souber lidar com elas, será envenenado e pode cair em suas armadilhas difíceis de escapar. Se deixar, elas te oprimem até adoecer. Geralmente, essas pessoas são atraídas por quem é racional e, inevitavelmente, nos enrolamos com a tentativa, inútil, de agradá-las.

Conheça os principais comportamentos de uma pessoa tóxica:

Fazem papel de vítima quando conveniente

Sabe aquela pessoa que se faz de vítima em qualquer ocasião? Certa ou errada, necessita de atenção constante e gosta de ser vista como coitadinha na situação. E não é só isso. Quer ser sempre o centro das atenções para jamais passar despercebida.

Acreditam que o mundo está contra ela

Dificilmente uma pessoa tóxica analisa as situações que surgem naturalmente ou reflete sobre as coisas que ela mesma causa. Esse é um dos fatores que a leva se sentir vítima na situação. Por ter dificuldade em assumir seus próprios erros, não entende e não aceita críticas e, quando algo não sai conforme queria, diz que o mundo está contra ela.

Culpam você pelos fracassos delas

Pessoas tóxicas também tendem a culpar o outro por tudo o que dá errado em suas vidas. **Para elas, isso é mais fácil e menos constrangedor do que assumir o próprio erro. **Dependendo da pessoa, você não pode nem contrariar, se não o mundo dela “desaba”.

Sempre sustentam o pessimismo

O pessimismo está presente no dia a dia das pessoas tóxicas. Veem apenas o lado ruim de tudo e valorizam isso, contagiando muitas pessoas ao redor. **Este perfil consegue transformar um ambiente saudável em um local carregado de energias negativas. **É capaz de mudar a opinião positiva de algumas pessoas para negativas e afetar a vida pessoal e profissional de todos próximos.

Egocêntricas

São extremamente egoístas. Falam de si mesmas o tempo todo, principalmente das vantagens, benefícios e conquistas que tem na vida. Quando outra pessoa fala, costuma ignorar, pois acha que só os seus assuntos são mais interessantes. Isso faz bem para elas, pois alimenta o próprio ego. O problema é que faz um mal danado para quem está perto.

São manipuladoras

As pessoas tóxicas também são boas de argumentos e possuem um alto poder de persuasão. Afinal, para conseguirem o querem, sabem que precisam desse poder, mesmo que isso signifique prejudicar o outro. Elas também podem fazer com que você se sinta devendo algo, mesmo que não seja verdade, para conseguirem a sua ajuda. Então, fique atento.

Tome cuidado! Pessoas tóxicas estão por todos os lugares, até mesmo no seu ambiente de trabalho!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *