Combustível do seu sucesso

Motivação (s.f.): Motivação é um impulso que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos.

A motivação é fundamental para qualquer coisa que a gente faça na vida; sobretudo, para aquelas que exigem um esforço maior, como é o caso do trabalho. Sem motivação, como aguentar horas e horas, semanas e semanas seguidas em cima de um projeto?

Ou ter força para enfrentar a concorrência acirrada que existe tanto fora quanto dentro do escritório? Ou, ainda, suportar um jantar de negócios depois de um dia inteiro de trabalho? Se não tivermos uma forte razão que nos motive, simplesmente desistimos — ou fazemos malfeito. E logo, logo colhemos os resultados ruins, não é mesmo?

Para que a motivação seja verdadeira, sólida e duradoura, ela tem de vir de dentro das pessoas. Até porque a motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar. Há também a motivação gerada pelo ambiente que a pessoa vive, dessa forma, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivação.

Então, como eu faço para ter essa motivação toda diariamente?

1. Acredite em você, acima de tudo.
Antes de tudo, acredite em si mesmo. Só é possível desenvolver um bom trabalho e atingir metas se tiver compreensão e clareza sobre a sua capacidade de realização.

2. Tenha sonhos.
O que mantém uma pessoa motivada são seus sonhos. Eles são o combustível para a busca dos objetivos. Reflita sobre sua vida e observe se seus sonhos estão em primeiro plano e se você está lutando por eles.

3. Não desista, nunca!
Por mais que a batalha seja árdua, não fuja dos desafios. Portanto, supere o medo e as incertezas. Para conseguir ultrapassar barreiras, o conhecimento e a preparação são essenciais na conclusão das grandes etapas de seus projetos. Sendo assim, arrisque e esteja sempre consciente da sua competência.

4. Aprenda com seus erros.
Os erros tornam o indivíduo mais experiente e atento com relação a novas situações, fazendo com que essa experiência se converta em aprendizado. Portanto, não se bloqueie diante de uma falha, mantenha o foco e siga em frente.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *