Motivação: Dicas para aumentar a produtividade no trabalho

O que muitos não entendem é que existe uma diferença entre trabalhar muito e ser produtivo no trabalho. Estender sua jornada até altas horas todos os dias e passar os finas de semana na empresa não vai aumentar sua produtividade. Pelo contrário, só vai aumentar sua carga de trabalho e, com certeza, te deixar estressado e cansado, o que só pode te trazer confusão mental, ineficiência, tomadas de decisões erradas, desatenção e dificuldade de memorizar as coisas, cometendo muitos erros.

Para ser mais produtivo é preciso alcançar seus resultados com o mínimo de recursos possível. Fazer mais com menos. Veja essas dicas de como ser produtivo no seu trabalho:

#Dica 1:

Diminua a quantidade de coisas na sua lista

Ter itens demais na sua lista pode fazer com que se perca e não consiga concluir todos eles. Separe, em média, cerca de 3 a 5 itens principais e coloque todo seu esforço neles.

#Dica 2:

Mudanças no design

Mude o hábito de fazer listas tradicionais e lineares. Por que não fazer um círculo grande no meio, colocar a coisa mais importante do dia a ser feita nele, e ao redor deste círculo maior, colocar círculos menores com as coisas menos importantes a serem feitas?

#Dica 3:

Desafie você

Agora que sua lista de tarefas está pronta, se desafie fazer todas as suas tarefas em menos tempo. Selecione um horário, por exemplo às 12:00 horas, para terminar todas as suas tarefas.

#Dica 4:

Acredite em si

Você é um ser humano e não uma máquina. Se você anda se sentindo cansado ou improdutivo, tire um tempinho durante a semana para dar um passeio, caminhar, procure mudar o lugar onde você está sentado no trabalho. É preciso acreditar em si mesmo e no grande retorno que terá após tirar um tempinho para relaxar.

Fonte: AGD
Imagem: Google

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *